Nossos Serviços

O QUE FAZEMOS

Modelos de Previsão

Prevemos o comportamento de diversas variáveis que impactam o seu negócio. Podemos construir modelos preditivos para demanda de produtos, vendas, faturamento, despesas, produtividade, e outros, utilizando as bases históricas de dados do seu negócio e aplicando um método estatístico de previsão. Com isso, podemos simular cenários futuros, proporcionando que você realize uma gestão mais eficiente do seu negócio.

Construção de Bases de Dados

Demonstrar fatos utilizando dados sempre torna a argumentação mais eficaz. É muito comum na elaboração de projetos, textos acadêmicos e relatórios necessitarmos de um conjunto de dados para fundamentar estes trabalhos. Trabalhar e garimpar dados nem sempre é fácil, por isso auxiliamos nesta tarefa construindo bases de dados diversas para que você possa aumentar a eficácia do seu argumento.

Controle Estatístico do Processo

O controle estatístico do processo (CEP) é um serviço que visa auxiliar a prevenção de falhas, defeitos, erros de informação, melhorando assim a execução da estratégia de produção da sua empresa. O controle estatístico do processo tem como principal atividade organizar as etapas do processo de produção por meio da geração de informações.

Pesquisa sob Demanda

Realizamos pesquisas sob demanda de acordo com sua necessidade, baseadas em dados primários e/ou secundários. Os resultados são entregues em relatórios que explicam desde a elaboração do problema, aplicação do método de pesquisa até os resultados alcançados. Quando é necessária a coleta de dados primários, são realizadas pesquisas de campo que podem ocorrer de diversas formas como questionários online, entrevistas de profundidade, grupo focal, entre outros. Para pesquisas com dados secundários, realizamos coleta de dados nos centros de informações oficiais (IBGE, CAGED, MEC etc.).

Análise de Concorrência

Comparamos o nível de eficiência de sua empresa com o de seus concorrentes através do modelo de benchmarking Data Envelopment Analysis (DEA). Este modelo permite o cálculo de um índice de eficiência entre as empresas comparadas, indicando quem são as referências e calculando qual é a fronteira máxima de eficiência que pode ser atingida pelo seu negócio em aspectos como insumos, produtos, entre outros. Assim, é possível formular metas para melhorar a eficiência futura e identificar onde estão as lacunas no desempenho de sua empresa.

Pesquisas de Mercado

Em tempos de concorrência acirrada, a pesquisa de mercado é uma ferramenta indispensável para qualquer empreendedor. Ao reunir dados no ambiente de mercado, sobre os consumidores, sobre a concorrência, entre outros, ela fornece a você análises para que a tomada de decisão mais acertada quanto aos objetivos de seus negócios.

O objetivo primordial de uma pesquisa é indicar os melhores caminhos para que você aplique seus recursos com menores riscos da operação.