Datasight-supermercado-inteligência-negócios-pesquisa

DATASIGHT E SEBRAE REALIZAM WORKSHOP PARA SUPERMERCADOS EM CAMPO GRANDE

Posted on Posted in Análise de dados, Consultoria, Economia, Estratégia, Gestão, Informação, Informação estratégica, Pesquisa, Planejamento, Workshops e cursos

Aconteceu ontem, 3 de abril, o “Workshop Mercado e Conveniência: Tendências e Estratégias para Lucrar em 2018”, realizado pelo Sebrae-MS em parceria com a Datasight Pesquisa e Inteligência de Negócios, no auditório do Sebrae em Campo Grande. O evento contou com a presença de diversos pequenos e médios empresários do setor. Hoje, o workshop acontece em Dourados, às 19h, também no auditório do Sebrae.

 

No ramo de supermercados, principalmente mercados menores e conveniências, é preciso estar sempre atento às tendências do setor e às melhores práticas com o objetivo de formular as estratégias mais adequadas para atrair clientes, cativá-los e fidelizá-los.

 

A noite de ontem foi dedicada a um panorama de novos comportamentos de compra, bastante modificados pelo advento da internet, das redes sociais e do e-commerce. O recado foi claro:

 

  • Fique atento às informações que as redes sociais podem proporcionar;
  • Fique atento às formas de consumo de mídias e dispositivos eletrônicos que influenciam seu cliente;
  • Fique atento às novas tecnologias para facilitar o atendimento ao cliente;
  • Observe o que os líderes estão fazendo.

 

Para Daniel Amorim, diretor de operações da Datasight Pesquisa e Inteligência de Negócios, a concorrência crescente, as novas formas de consumo, o cenário de melhora na economia exigem atenção na condução dos pequenos e médios negócios para aproveitar as melhores oportunidades. “É fundamental o monitoramento das informações e dados que estão disponíveis dentro das próprias empresas e, depois, a combinação desses com os dados e informações disponíveis no mercado”, ressaltou.

 

Outro ponto abordado foram os indicadores que apontam cenário de melhora na economia do Brasil, com foco no MS e em Campo Grande. Há grandes perspectivas de retomada para os próximos anos, apesar do cenário político instável e a aproximação das Eleições 2018. Então, o momento é propício para:

 

  • Organizar o dados internos dos negócios;
  • Selecionar indicadores para medir o desempenho da empresa;
  • Planejar estratégias e ações para aumentar o faturamento;
  • Planejar ações para atrair mais clientes;
  • Pesquisar o mercado.

 

Finalizando o workshop, Edmilson Jonas Veratti, presidente da AMAS-MS e diretor do Supermercado Veratti, contribuiu com sua experiência no setor, enfatizando a importância das informações para os negócios. “A condução da nossa rede de supermercados está baseada em indicadores econômicos, financeiros, de perdas, de processos, etc., porque são eles que fornecem informações para traçarmos as estratégias e ações mais adequadas. Eles são a nossa pesquisa de mercado inicial“, afirmou.

 

Hoje, 4/3, o workshop segue para Dourados, apresentando informações e dados focados na cidade de Dourados-MS.

 

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

Insights semanais para o seu negócio!

Comentários

comentários