POSTOS DE TRABALHO DOS SETORES ATENDIDOS PELA ABRASEL MANTÉM-SE EM QUEDA NOS PRIMEIROS MESES DE 2017

Posted on Posted in Economia, Gestão

Os setores atendidos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) com relação a oferta de postos de trabalho, teve saldo negativo, de 71 empregos, no último mês, sendo que para janeiro houve 118 novos empregos, uma redução, portanto, de 160,17%.

Três Lagoas teve o pior desempenho em fevereiro, sendo que este município foi o que obteve o melhor resultado na geração de empregos (3.506) em 2016.

Há uma clara mudança de trajetória: mais empregos em 2016 e menos empregos no início de 2017. Nos próximos meses, é interessante analisar como a situação estará avançando.

As funções que tiveram um maior fluxo de demissões e contratações foram as de atendente de lanchonete, auxiliar nos serviços de alimentação e cozinheiro geral, que na média, tiveram uma redução salarial muito pequena (em torno de 0,10%).

É possível verificar que as ocupações que estão com alto fluxo de demissões e contratações em fevereiro e janeiro, são as mesmas que obtiveram os dois maiores saldos negativos de empregos em 2016:  Atendente de lanchonete (-85) e Cozinheiro geral (-68). Assim, percebe-se que a redução da oferta de trabalho se concentra para essas ocupações.

Comentários

comentários